quarta-feira, 26 de maio de 2010

BANDA DONA ZEFINHA



Dona Zefinha é uma banda de música brasileira, autoral e independente, que mistura música, teatro e dança a partir de elementos sonoros, cênicos e coreográficos, invocando os arquétipos ancestrais das manifestações da cultura popular brasileira. São elementos inspiradores: a música contemporânea urbana, a música tradicional rural, desde as origens “ibero-afro-ameríndia” da musicalidade brasileira a sua relação com outras culturas. A forte percussão, o baixo ”groovante”, a variedade dos rítmos e melodias que ora remetem a musicalidade renascentista e ora a música de raiz. O show é peformático, recheado de poesias, improvisos e comicidade. Personagens estranhos que aparecem e desaparecem. O roteiro e a marcação cênica quebram a organização estática criando uma movimentação interessante no palco. A participação constante da platéia, o tratamento despojado e teatral, torna o espetáculo cada vez mais versátil, elaborado e comunicativo, trazendo um tom de experimentação e universalidade.


Ciranda do Mar
Dona Zefinha
Composição: Orlângelo Leal

Eu vou de frente
Eu vou de banda
Eu vou de lua
No meio da rua
Pra dançar ciranda

Saia da chuva quem não quer se molhar
Entre na roda pro cordão não quebrar
Segure o verso na ponta da língua
Eu canto a rima nas ondas do mar

Cirandê-cirandê-cirandeiro ê
Cirandê-cirandê-cirandeiro a
Cirandê-cirandê-cirandeiro ê
Eu canto a rima nas ondas do mar

fontes:letras-terra -- tramavirtual.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário